30 abril 2018

Como fazer uma To Do List?


Quem aí ama a segunda-feira?
Se você não curte muito, pense que a segunda-feira é como o reveillon, uma nova chance de recomeçar. E quer melhor maneira de recomeçar do que se organizar?
Uma das formas que encontrei para conseguir me organizar melhor e não esquecer de fazer coisas importantes é sempre de manhã cedo, ou um dia antes, fazer uma to do list e colocar nela todas as tarefas que preciso realizar.

Começo sempre pelo o que irei fazer primeiro: faculdade ou trabalho. Na sequência coloco por ordem de prioridade o mais importante ao menos importante. Coloco absolutamente tudo o que vem na minha cabeça: desde imprimir alguma folha até pagamento de contas. Quando tenho muitas coisas pra fazer naquele dia, eu vou filtrando a lista e vendo se realmente preciso entregar aquilo no mesmo dia. caso tenha algo que pode ficar pro dia seguinte, coloco do lado (cuidado para não procrastinar!).

Assim que vou realizando minhas tarefas vou colocando um ok ou vou riscando e vou te contar, quando toda a lista fica riscada dá uma sensação de dever cumprido e uma satisfação maravilhosa.

E você, tem o hábito de fazer ou faz algo diferente pra se organizar? Me conta nos comentários, vou adorar saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário