24 abril 2018

O que é #5am Club?



Você já ouviu falar sobre o #5amClub?

Me deparei com essa hashtag assistindo um stories e fiquei curiosa: o que é isso??
Então, como não posso ficar por fora das coisas, como esperta que sou fui direto no Google e eis que encontrei sua definição. #5amClub nada mais é que um desafio ao qual você coloca na sua rotina acordar às 5 da manhã e com isso se tornar mais produtivo, ou seja, fazer mil coisas enquanto as outras pessoas ainda estão dormindo.

Eu já havia pensado em o quão legal seria isso, mas tinha pensado somente no nicho da atividade física ou quando eu precisava estudar para alguma prova, porém achei interessantíssima a ideia.
Já tentei inserir na minha rotinha (que já é bem corrida) e confesso que falhei alguns dias, mas estou com muita vontade de fazer dar certo.

Listei algumas vantagens de levantar antes do sol:
          Estar sempre à frente: já imaginou que acordando as 5 horas da manhã você vai adiantar todo o serviço e vai estar sempre à frente das pessoas que levantam as 8h, por exemplo?

       Começar o dia com calma: acordando mais cedo você pode tomar seu banho com calma, tomar um bom café da manhã saboreando a comida, se arrumar tranquilamente.

        Produtividade: acordando antes de todo mundo você pode criar um ranking de atividades mais importantes e faze-las sem afobação, tudo com calma e sem estresse.

       Silêncio: já imaginou fazer as suas tarefas no mais absoluto silêncio? Então! Isso ainda contribui para a sua produtividade!

5  WhatsApp: por mais que o aplicativo tenha vindo para facilitar a comunicação e até mesmo o trabalho, algumas vezes acaba tirando a nossa atenção de tarefas mais importantes e urgentes. Assim, enquanto você está na ativa, todo mundo ainda está dormindo e longe do celular.

       É mais saudável: sabe quando somos crianças e nossos pais insistem em dizer que temos que dormir cedo? Então, quando estamos dormindo nosso corpo relaxa, nossa mente se esvazia e os hormônios trabalham como devem.

         O último e não menos importante da minha lista: a grande maioria dos milionários acordar cedo. Sim! Quer incentivo maior do que ter pelo menos uma coisa em comum com eles?

E aí, quem topa esse desafio comigo?
Você já tinha ouvido falar ou já faz o #5amClub? Me deixa a sua experiência nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário