05 janeiro 2016

TAG: Minha Faculdade - Odontologia

Olá. Resolvi responder esta TAG para quem quer saber um pouco mais sobre o meu curso: odontologia. Já vi alguns vídeos dessa TAG no Youtube e resolvi fazer por aqui mesmo.

Vamos as perguntas?

1- Qual seu curso de graduação?
Odontologia.

2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?
Meu curso tem 10 períodos/semestres. Estou no terceiro.

3- Porque você escolheu esse curso? 
Sempre gostei da área da saúde, quando resolvi sair da nutrição pesquisei sobre os outros cursos da área e me apaixonei pela odonto pelo fato de poder tirar a dor dos pacientes e fazê-los sorrir novamente.

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
Sim, acho importante conhecer bem o curso e a profissão antes de ingressar na faculdade.

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
O primeiro dia sempre é estranho. A dica é: enturme-se. No começo todo mundo está meio perdido, mas logo começam os churrascos e tudo começa a fluir.

6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?
Ainda não comecei meu TCC porque estou no início. Ainda não tenho um tema formado, mas pretendo fazer na área de odontopediatria.

7- Você se considera uma boa aluna (o)?
Meu curso é bem puxado, me considero uma aluna média. É bem difícil conciliar um curso de turno integral com trabalho.

8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?
Satisfeita e apaixonada.

9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)
Meu curso, acredito eu, é um dos que mais exige materiais “extras”. Todos os períodos tem uma lista de materiais específicas e bem caras por sinal.

10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?
Teve trote, porém não participei.

11- Seu curso tem muita matemática?
Meu curso tem um pouco de matemática, mas o que tem, até agora foi bem simples.

12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
Como ainda estou no início, ainda não senti essa diferença.

13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
Tem que gostar de estudar, já que o curso é integral. E guarde dinheiro, a lista de materiais ao longo da faculdade pode chegar em torno do 10, 12 mil.

14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?
Nunca peguei DP. Um método que me ajuda bastante é ler toda a matéria, fazer um resumo e depois estudar por partes, pra não misturar a matéria

15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.

Para cursar odonto ou qualquer outro curso da saúde tem que gostar. Nada de entrar na faculdade só pelo salário depois. O curso é cansativo, você vai dormir pouco (bem pouco) e não vai ter muito tempo pra atividades fora da faculdade. Ah, e não dá pra ter nojinho de sangue e de boca né. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário